Sala Virtua e conceitos

Sala Virtual

Por muitos anos, a ideia de uma sala de aula foi associada ao espaço físico (a sala de aula), onde um professor dita as aulas para seus alunos. No entanto, com o desenvolvimento da tecnologia, surgiu há algum tempo uma noção que apresenta um novo tipo de sala de aula: a sala de aula virtual.

Uma sala de aula virtual é conhecida como um ambiente digital que permite o desenvolvimento de um processo de aprendizagem. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) permitem que o aluno acesse o material de estudo e, por sua vez, interaja com o professor e com os demais alunos.

Uma sala de aula virtual não tem limites físicos: suas limitações estão ligadas à disponibilidade de acesso por computador. O aluno, por outro lado, pode “entrar” na sala de aula a qualquer hora e em qualquer lugar para fazer suas aulas. Ao contrário das salas de aula tradicionais, onde o professor está fisicamente presente e exerce maior controle sobre as ações do aluno, na sala de aula virtual é o próprio aluno quem deve decidir como, quando e como estudar.

As salas de aula virtuais apresentam geralmente diferentes ferramentas que a pessoa que está estudando pode usar. Videoconferências, download de material de estudo, participação em fóruns e chats, e exercícios interativos são comuns nesse tipo de ambiente educacional.

É importante mencionar que, embora existam entidades que oferecem treinamento inteiramente online, existem centros de estudo tradicionais que complementam a oferta de suas escolas ou universidades com salas de aula virtuais para melhorar a qualidade da proposta educacional.

Fonte: https://conceito.de/

Sala Virtual

Estágios & Aprendiz

Últimas Notícias

Aniversariantes

Parabenizamos à todos os aniversariantes do Mês de Abril:

Nikolly da Silva - 10/04
Wesley da Silva - 26/04
Vivia da Silva - 26/04
Samuel Alves - 27/04
Raissa Pereira - 30/04